sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MONSTROS.

Polícia diz que pai morto pelos filhos foi enterrado vivo na própria casa

TIMON/MA: Irmãos confessaram ter matado o pai com remédios. Cova foi feita em casa na véspera do Natal.

O delegado Ricardo Freire investiga a hipótese de que o pai de santo Antônio Carlos Lopes, 53 anos, ter sido enterrado vivo. Na versão dos filhos que confessaram o crime, ele teria tomado remédios enquanto bebia. Depois de ver o corpo do aposentado roxo, Kleiton Sousa Lopes, 21 anos, o irmão Alexandre, 18, e o vizinho João André da Costa Rocha, 23, enterraram a vítima em uma cova aberta cinco dias antes, na véspera de Natal. 


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
O delegado Ricardo Freire comanda as investigações.

O crime aconteceu por volta de 12h de 29 de dezembro. Com a cova já pronta desde o dia 24, Kleiton aproveitou que o pai estava embriagado para lhe dar remédios para hipertensão. Em seu depoimento, o réu confesso declarou que a dose foi a mesma usada por Antônio para conseguir dormir diariamente. No entanto, a polícia ainda vai investigar se houve overdose, assim como outras hipóteses. 

"Ele pode ter sido enterrado vivo. Nós temos quase certeza, mas é preciso aguardar a perícia", disse Freire, que aguarda o resultado do exame de corpo de delito nos próximos dias. O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal na tarde desta quinta-feira (6), após escavações em um quarto nos fundos da casa na rua 90, bairro Parque Piauí. 

Na sequência: Antônio (1) e a cova (2) cavada pelo próprio filho Kleiton (3)

Outra dúvida para a polícia é sobre a participação da mãe dos acusados. Kleiton disse ter cometido o crime após se cansar das agressões sofridas por Maria da Conceição Sousa, e por ele e Alexandre serem humilhados em razão de sua opção sexual. O filho mais velho negou a participação de Maria, que viajou no dia seguinte ao crime e até hoje não voltou para casa. 

Os três presos serão indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. 


Yala Sena (flash de Timon/MA)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário