Chuvas alagam a PI-113 e Barras poderá ficar isolada da Capital
O trecho a rodovia estadual 113, que liga a cidade de Cabeceiras ao Povoado Olinda (já no município de José de Freitas), continua em péssima situação de tráfego. O Governo do Estado avisou semana passada via o diretor-geral do DER-PI, que somente após o período chuvoso irá fazer o trabalho de reforma dos 18 quilômetros quase intrafegáveis, o que comprometerá inclusive o tradicional carnaval de Barras, já que muita gente deve deixar de vir para nossa cidade em virtude da condição da estrada que liga a “Terra dos Governadores” a Teresina.
Em Barras está chovendo torrencialmente quase que todo dia, os rios já estão com volume considerável de água e muitos moradores ribeirinhos já mostram preocupação com receio de alagamentos, ainda chocados com a enchente dos rios Marathaoan e Longá em 2009.
As fotos que ilustram esta matéria foram feitas por Apolo Araújo, na saída de Cabeceiras para Teresina, exatamente no trecho dos 18 quilômetros abandonados pelo ex-governador Wellington Dias (PT) e o atual governador Wilson Martins (PSB), por falta de pagamento à empresa responsável pela obra, segundo nota publicada na imprensa pela própria empresa, a Construtura Sucesso. O dinheiro para construção (reconstrução) da PI-113 chegou aos cofres do Governo do Estado via uma emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira a pedido do então prefeito de Cabeceiras, José Ozires. Os recursos federais para construção da estrada chegaram em sua totalidade, tendo o Governo Federal cumprido com sua responsabilidade.
Na Assembléia Legislativa do Piauí nenhum deputado abre a boca solicitando ao Governo do Estado a retomada imediata das obras de reforma da PI-113, Barras não tem representação naquela Casa, embora muitos tenham recebido votos dos barrenses! Já na Câmara Municipal de Barras os vereadores até hoje (3-2-2011) estão omissos para com o caso.
DEPARTAMENTO DE
ESTRADAS DE RODAGEM DO PIAUI
A V I S O
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piaui -DER/PI, localizado na Avenida Frei Serafim, 2492, Centro, nesta Capital, CNPJ: 06.535.751/ 001-99, torna publico que recebeu junto a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais as prorrogacoes das Licencas de Instalacoes, relativas a execucao dos servicos de Restauracao, Melhoramento da Implantacao e Pavimentacao em AAUQ. CBUQ, TSS e TSD, das Rodovias: PI-110, trecho Piracuruca / Entroncamento BR-222 (Alto Alegre); PI-112, trecho: Miguel Alves / Porto; PI-117/214, trecho: Batalha / Esperantina / Morro do Chapeu / Luzilandia; PI-113, trecho: Entr. BR-343(Teresina)/ Jose de Freitas / Cabeceiras do Piaui; PI-255, trecho: Corrente / Parnagua; PI-465/459, trecho: entr. BR-020 (Sao Joao do Piaui) / Campo Alegre do Fidalgo / Lagoa do Barro / Queimada Nova.: PI-323, trecho: PI-115 / Sigefredo Pacheco e PI-143, trecho: Simplicio Mendes / Conceicao do Caninde.
Tribuna de Barras
Nenhum comentário:
Postar um comentário