quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Wilson denuncia que empresa ligada a João Vicente "boicota" obras no PI
Governador afirmou ainda que, apesar de o Piauí estar em dificuldades financeiras, garante o pagamento dos salários.

O governador e candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB), denunciou hoje que obras de responsabilidade da construtora Sucesso estão paradas no interior do Piauí. Além disso, Wilson confirmou que o Estado está "no limite" financeiro, mas garantiu o pagamento dos salários dos servidores.

Wilson afirmou que sabe da existência de alguns trechos de estradas que estão faltando um ou dois quilômetros para serem concluídos e as obras foram paradas. A mesma denúncia foi feita pelo deputado Robert Rios (PCdoB) na tribuna da Assembleia ontem.
"Algumas deixaram um ou dois quilômetros para serem terminadas. Um exemplo é a Sucesso, que está fazendo a ponte de Uruçuí. A ponte está pronta, mas não passaram asfalto. Há um caso semelhante em Piracuruca. Acho que não é procedimento que a gente possa aprovar. Se eu faço um asfalto e falta dois quilômetros para concluir, não justifica deixar dezenas e milhares de carros carregados de soja pagar um pontão, perder tempo por não ter passado um asfalto. Não quero crer que seja questão política, mas não entendo do ponto de vista profissional porque isso esteja acontecendo", reclamou.

Pagamentos
Rebatendo as críticas de que as dificuldades financeiras do Estado estejam ameaçando o pagamento do funcionalismo, o governador garantiu que não haverá atrasos.
O principal motivo do arrocho foi a perda de R$ 81 milhões oriundos do Fundo de Participação do Estado, segundo Wilson. As perdas estão acumuladas desde junho.

"Fonte importante de receita é o FPE. Como se suporta uma perda de R$ 81 milhões de junho para cá. Mas, apesar disso, o dinheiro do pagamento do servidor e do custeio das obras importantes estão absolutamente assegurados", afirmou.

Barganha
O governador respondeu também as denúncias de que estaria barganhando votos com prefeitos do interior.
"Não tenho como barganhar, sou homem pobre, trabalhador e conquistei a credibilidade trabalhando como médico e como político. Sou instrumento de realização de sonhos. Estamos construindo a credibilidade com o povo a cada dia. Começamos há pouco a propaganda eleitoral. Compra voto quem pode e quem tem o hábito de fazer isso. Ontem eu vi uma denúncia, quem disse foi Robert Rios na tribuna da Assembleia. Acho que o MPE deve tomar providências concretas sobre isso. É preciso que se tenha cuidado de acompanhar isso", revelou.

Pesquisas
Sobre seu desempenho nas pesquisas, Wilson avaliou como positiva a curva ascendente que vem apresentando. Mas afirmou que a pesquisa que vai valer é a de 3 de outubro e que vem sentindo a aceitação do povo nos diversos bairros de Teresina que vem percorrendo.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário