sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MAIS TRÊS!!!

PF e Anatel fecham três rádios ilegais em Campo Maior; radialista foi preso
Antônio Girleudo Silva foi preso por descumprir determinação da Anatel que suspende sinal da rádio Independente FM.

Em ação conjunta com a Polícia Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no Piauí, realizou, por volta das 12h de hoje (26), o fechamento de três rádios clandestinas na cidade de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina.

O sinal de uma das rádios, a Independente FM, estaria interferindo no sistema de aviação civil de Teresina, prejudicando os pousos e descolagem no aeroporto Petrônio Portela.

“Uma primeira ação foi realizada na quarta-feira passada (18). Entretanto, não conseguimos prender os responsáveis porque a rádio trocava de lugar constantemente o que impedia nossa atuação”, explica o gerente da Anatel no Piauí, Carlos Bezerra Braga.

As outras emissoras fechadas foram Rádio Mais e a FM do Povo. Ação culminou na prisão do operador de áudio Antônio Girleudo Silva, da rádio Independente FM.

“Os responsáveis serão enquadrados por crimes contra a telecomunicação pública”, acrescenta o gestor da Anatel no Estado.

Atualizada às 18h06

O radialista Antônio Girleudo Silva, da Rádio Independente FM, em Campo Maior, foi preso na tarde hoje (26), por agentes da Polícia Federal do Piauí, enquanto operava o áudio do programa Jornal Independente, transmitido ao vivo direto de Teresina.
A acusação era de que a rádio não tinha licença para operar na freqüência de transmissão em que atuava. Segundo a Polícia Federal, o sinal estaria interferindo na operação do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Esta seria a segunda determinação baixada pela Anatel para que fossem encerradas as atividades da emissora. Como a ordem não foi cumprida, Antônio Girleudo Silva, que estava no estúdio no momento da operação policia, foi levado preso.

O radialista está, neste momento, prestando depoimento na sede da Polícia Federal do Piauí, em Teresina. O estúdio de transmissão funcionava na rua Poeta Estavão Faustino, no bairro Santa Cruz, em Campo Maior.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário