domingo, 22 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Sílvio Mendes realiza carreata por ruas e avenidas de Teresina

Candidato do PSDB defende a redução das taxas do Detran, consideradas por ele abusivas.
O candidato a governador pelo PSDB, Sílvio Mendes, dedicou a tarde deste sábado (21) para carreata em Teresina, cidade que governou nos últimos cinco anos. Acompanhados do candidato a senador Heráclito Fortes (DEM), e vários que postulam vaga de deputado estadual, o ex-prefeito percorreu várias ruas e avenidas da capital, passando pela ponte estaiada João Isidoro França, entre as zonas Leste e Norte.

Nas conversas com eleitores, Sílvio Mendes tem levantado a discussão sobre os valores das taxas do Departamento Estadual de Trânsito - Detran -, mais caros que em outros estados. Ele considera os preços abusivos e defende a redução dos mesmos. Para ele, ou se vai para o Ceará para emplacar o carro mais barato, ou se fica no Piauí com o veículo irregular.
"Sendo eleito governador do Piauí vou acabar com isso. Será uma de nossas primeiras medidas. Isso porque existem milhares de motocicletas irregulares que pertencem à pessoas trabalhadoras, principalmente na zona rural. Onde é mais fácil cuidar da moto do que do animal. Não podemos aceitar esses preços abusivos", declarou.

"Esses valores altos não se justificam porque na prática, estão contribuindo para a evasão de receitas porque proprietários estariam emplacando seus veículos em outros estados. O Estado tem que intervir nisso. Boas iniciativas devem ser copiadas. O Piauí precisa avançar. E isso passa, necessariamente, com acabar com estas taxas abusivas que a população de baixa renda não têm condições de pagar”, acrescentou Sílvio Mendes.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário