sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Padilha reprova atitude do PT do PI e mantém apoio a Ciro Nogueira
Ministro petista responde executiva do PT piauiense que quer sua punição por aparecer em propaganda do PP.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reprovou atitude do PT do Piauí que entrou com representação no Diretório Nacional pedindo punição ao ministro. A reação dos petistas se deve a gravação de Padilha em que aparece no horário eleitoral no rádio e na TV pedindo votos para o deputado federal Ciro Nogueira, candidato do PP ao Senado e adversário dos petistas no Estado.

Padilha justificou seu ato afirmando que gravou mensagens de apoio a todos aqueles candidatos que são da base e fizeram-lhe o pedido.
"Sou petista, mas também sou ministro das Relações Institucionais do governo Lula. Todos aqueles que me pediram depoimento e que estão na base aliada, eu gravei. Inclusive gravei para Wellington Dias e Antônio José Medeiros. Espero que eles ainda usem no programa eleitoral”, declarou Padilha à imprensa nacional. “Sou ministro e responsável pela relação com 17 partidos da coligação. Agora, eu acho que Wilson Martins tem todas as condições de se eleger no Piauí. Minha preocupação é que os partidos sejam da base e ajudem a eleger senadores da base do presidente Lula", completou.

O comentário que foi ao ar no dia 20 de agosto é o seguinte: “Desde 2003, o presidente Lula nos ensinou o caminho. Agora é a Dilma presidente, que vai nos liderar para o Brasil seguir mudando. Ela vai precisar de senadores comprometidos, com a construção de um país cada vez mais forte e mais justo. Peço seu voto para Ciro Nogueira. Parceiro de Dilma, parceiro de Lula”.

O diretório piauiense não gostou da atitude do ministro e pediu punição do ministro à comissão de ética da executiva nacional. Edilberto Borges, vice-presidente da executiva do Piauí, declarou ao CidadeVerde.com que ministro não deveria manifestar apoio a outro nome ao senado, já que a legenda possuia dois candidatos no Piauí: Wellington Dias e Antônio José Medeiros.
Edilberto Borges, o Dudu, confirmou o pedido de punição.

Yala Sena e Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário