domingo, 29 de agosto de 2010

LUTO.

Sílvio cancela agenda para ir a velório de Carlos Augusto
Bastante emocionado, o ex-prefeito lembrou da conversa em que pediu para ele ser seu coordenador de campanha.

O candidato e ex-prefeito de Teresina sílvio mendes, bastante emocioando, disse que suspendeu a agenda de campanha para acompanhar o funeral do jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima. Sílvio lembrou que se conhecem há mais de 50 anos e que são da mesma cidade (Campo Maior).

Yala Sena/Cidadeverde.com
Com a voz embargada, o ex-prefeito contou que a casa de seus pais, em Campo Maior, foi construída pelo mestre Domingos, pai de Carlos Augusto.

Segundo Sílvio, Carlos Augusto era apaixonado pela política e viveu intensamente. "Suspendi a campanha pela importância que ele tem para mim. Foi um amigo coerente e corajoso. Muitos não tinham coragem de dizer o que ele dizia", afirmou.

Ele contou que quando estava decidindo se seria candidato a governador pediu o conselho de Carlos Augusto e ele defendeu a candidatura.
Relatou que na última conversa convidou o ex-deputado para coordenar a campanha. "Eu perguntei quanto ele cobraria e ele respondeu que eu não tinha dinheiro para pagar e que, se ele desse qualquer dinheiro queimaria a mão e por isso não aceitaria", contou.

Sílvio afirmou ainda que estava acompanhando o quadro de saúde do amigo e, ontem, em viagem a Acauã, já sabia que só um milagre tiraria Carlos Augusto da UTI.

"Era uma pessoa que não se preocupava com dinheiro, não sabia quando ganhava e era o grande pai de toda sua família", afirmou.
O senador Heráclito Fortes disse que é uma grande perda para a política e para o jornalismo piauiense.

"Sempre foi um homem de posições firmes e falava como ninguém na tribuna. Quando falava era uma metralhadora giratória. Mas uma das grandes virtudes era a lealdade com os amigos. O Piauí perde uma extraordinária figura", revelou.

Ainda segundo o senador, o médico Silvano Raia, que fez o transplante de fígado pioneiro no Brasil em Carlos Augusto, sempre preguntava pelo paciente. O que chamava a atenção do médico é que o piauiense era o paciente com maior tempo de sobrevida do país, mesmo não cuidando da saúde como deveria.

Yala Sena (flash da Alepi)
Leilane Nunes (Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário