terça-feira, 31 de agosto de 2010

MEU DEUS!!!

Briga entre coveiros termina com duas mortes em Piracuruca
Acusado feriu rival na disputa por covas do cemitério e matou dois irmãos. Polícia tenta prendê-lo.

Uma operação com mais de 20 policiais foi montada para prender um caçador conhecido como Erivaldo. Ele é acusado de matar na manhã desta segunda-feira (30) dois irmãos, e ferir um terceiro, que seria seu rival em Piracuruca, 169 quilômetros ao norte de Teresina. Sérgio, que está internado no hospital da cidade, disputaria com Erivaldo o trabalho de fazer covas no cemitério local.

O delegado Kempes Cruz informou ao Cidadeverde.com que a rixa tem cerca de três anos. Erivaldo é caçador, e Sérgio mototaxista, mas os dois também iam ao cemitério sempre que havia trabalho. Segundo a investigação policial, um oferecia preço menor que o do outro para cavar as covas dos que seriam sepultados.

Essa rivalidade teria motivado Erivaldo a ir 6h da manhã ao comércio de Titico, no Centro da cidade. Quando o irmão de Sérgio levantava a porta do estabelecimento, foi surpreendido com um tiro de revólver calibre 38, que acertou seu queixo e saiu pela nuca. Depois, Erivaldo ainda disparou outra vez contra a cabeça do comerciante.

Em seguida, o acusado se dirigiu ao Terminal Rodoviário de Piracuruca, onde os irmãos Luís e Sérgio trabalhavam como taxista e mototaxista, respectivamente. O primeiro levou tiros no peito e barriga, morrendo no local. Sérgio foi atingido pelas costas com balas de uma espingarda calibre 28. Ele foi internado em estado grave, mas não corre risco de morte.

As identificações são preliminares e a idade aproximada de todos os envolvidos fica entre 33 e 40 anos. Aparentemente, os irmãos de Sérgio não tinham envolvimento na rixa com Erivaldo.

Operação para prisão

A Polícia precisou pedir reforço para prender Erivaldo. "Ele é caçador e conhece toda a área da região, mas em nenhum momento a polícia vai parar. Vamos tirar esse individuo das ruas", disse o delegado Kempes Cruz. Foi pedido reforço de Piripiri, que enviou homens para a fronteira do Piauí com o Ceará, região de Tianguá/CE, outra para Buriti dos Lopes e mais uma a São João do Divino. Informações dão conta de que o acusado tenha se dirigido ao povoado Alto Alegre, próximo a São João da Fronteira.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário