sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MUITA SORTE.

Pescador e turista passam mais de 12 horas nadando no mar após acidente
Barco virou às 9h de ontem e dupla só chegou em terra firme às 23h de quarta-feira.

Barco do pescador Antônio Silvestre virou às 9h; Ele e o turista só chegaram em terra firme às 23h

O pescador Antônio Silvestre, 50 anos, e Paulo Folha, 38 anos, turista de Brasília/DF, sofreram um acidente em alto mar na última quarta-feira (25) e nadaram por mais de 12 horas até chegarem em terra firme. Os dois saíram da praia do Coqueiro, em Luís Correia, e foram levados pela maré até a praia Pedra do Sal, em Parnaíba, ambas no litoral piauiense.

Segundo informações do site Pró Parnaíba, o pescador levou o visitante para mostrar a visão da orla de Luís Correia. Por volta de 9h, o barco virou, de acordo com o pescador, depois que Paulo ficou em pé. Os dois estavam distantes três quilômetros da costa, e se seguraram em pedaços da vela, desmanchada para servir de bóia.

De acordo com Antônio, depois de nadarem durante todo o dia, os dois chegaram próximo ao porto de Luís Correia por volta de 20h30min. Depois, levador pela maré, acabaram na Pedra do Sal às 23h, e ainda caminharam por mais duas horas até encontrarem a sede da praia, onde foram abrigados em uma pousada.

No dia seguinte, os dois foram até Parnaíba, e se encontraram com a prima de Paulo. Pescador e turista receberam atendimento médico no hospital Dirceu Arcoverde.

Da Redação (com informações do Pró Parnaíba)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário