quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Serra acusa instituto de "maquiar resultados" a favor de Dilma.

image

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez críticas na tarde desta terça-feira (19) ao instituto de pesquisa Vox Populi. Nesta terça, o instituto divulgou uma sondagem em que a rival do tucano, a petista Dilma Rousseff, lidera com 51% das intenções de voto, contra 39% do ex-governador de São Paulo.

"A pesquisa do Vox Populi nós não levamos em consideração porque sabemos que é um instituto de comprovada falta de credibilidade, que maquiou os resultados durante todo o primeiro turno", afirmou Serra.

Mais cedo, em coletiva à imprensa, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, classificou a pesquisa de "sem-vergonha". Ele acusou o instituto de trabalhar para o governo e para o PT. "É uma ação irresponsável e leviana de uma instituição que não tem neutralidade", afirmou.

José Serra disse ainda que, se eleito, trabalhará com todos os governos estaduais e municipais do país, independente de "partidos políticos". "Eu não olho carteirinha partidária", afirmou o tucano, que foi ao Rio de Janeiro e se encontrou com o deputado federal Fernando Gabeira (PV).

O verde manifestou publicamente, nesta semana, seu apoio ao candidato do PSDB. "Nessa altura da minha história política, não dá para ficar neutro nas eleições", justificou Gabeira, que disse não temer nenhuma espécie de represália de seu partido.

A assessoria do Vox Populi disse que não havia ninguém disponível para comentar as acusações.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário