sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

TSE: Dilma perde um minuto e meio de propaganda no rádio

image


A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), perderá um minuto e meio do tempo de propaganda eleitoral de rádio veiculada amanhã (23). A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o tribunal, a propaganda da petista usou termos inadequados ao se referir ao candidato José Serra (PSDB) na veiculação do dia 16. A propaganda de Dilma afirmou que Serra abandonou a prefeitura de São Paulo e usou termos grosseiros para descrever o episódio ocorrido com professores durante a gestão do tucano.

Segundo o relator do processo, ministro Henrique Naves, a propaganda extrapola os limites dos bons costumes. “A crítica política, ainda que ácida, não deve ser realizada em linguagem grosseira”, disse.

Por isso, os ministros, em decisão unânime, condenaram Dilma Rousseff à perda do dobro do tempo das inserções veiculadas – três ao todo, com 15 segundos cada, somando um total de um minuto e meio de perda de tempo.

As emissoras não poderão veicular amanhã nos blocos 1, 3 e 4, uma inserção de 30 segundos ou duas inserções de 15 segundos da candidata, totalizando um minuto e meio a menos.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário