quarta-feira, 20 de outubro de 2010

POLICIAL.

Aumentam denúncias de mulheres agredidas em Parnaíba

image Segundo delegada da mulher, número de mulheres agredidas em Parnaíba aumentaram. Foto: Tacyane Machado

De acordo com os números apresentados pela Delegacia da Mulher em Parnaíba, o número de denúncias aumentaram, já que as mulheres se sentem mais seguras para procurar o órgão especializado para denunciar o agressor.

Existem serviços como o Disk 180 e o próprio número da delegacia da mulher 3322-3815 onde as mulheres agredidas podem fazer suas denuncias tendo  sua identidade mantida em sigilo, se assim desejar. No entanto, a delegada da Mulher, Maria de Jesus Bastos, pede para que as mulheres que sofram algum tipo de agressão procurem a delegacia e faça seu registro, pois ela precisa de autorização da mulher para dar início ao inquérito.

Segundo a delegada, 60% dos casos de violência doméstica, dentro do ambiente familiar; aproximadamente 30 a 35% são crimes contra a criança do sexo feminino; e 4 a 5% casos de violência contra idosos, onde a Delegacia da Mulher precisa do Conselho do Idoso para fazer um trabalho de parceria para punir as pessoas que cometem crime contra as idosas.

O trabalho da delegacia também depende da agilidade dos laudos periciais, que só a partir de sua liberação, a delegada poderá pedir medidas protetivas urgentes à mulher.

Portal Costa Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário