quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Antônio José Medeiros ataca rivais: "Nenhum candidato é dono do Lula"

Político também negou boatos de desistência da campanha e veto de Lula nas propagandas de Ciro Nogueira (PP).

Faltando onze dias para as eleições em primeiro turno, o candidato ao Senado Federal pelo PT, Antônio José Medeiros, dispara: “nenhum candidato é dono do presidente Lula. Ele tem maturidade suficiente para respeitar suas convicções políticas”.





Na oportunidade, em entrevista realizada na edição de hoje (22) do Jornal do Piauí, o ex-secretário estadual da Educação, nega boatos de desistência de candidatura e de veto de participação do presidente Lula na campanha de Ciro Nogueira (PP).


“Estivemos em Brasília, Wilson Martins, Wellington Dias e eu para discutirmos a reta final da campanha. Chegamos ao consenso de que, agora, deve se investir na minha candidatura na busca pelo segundo voto ao Senado e na vitória de Wilson em primeiro turno”, afirma Antônio José Medeiros.





O candidato analisa que a campanha eleitoral 2010 está seguindo a risca uma característica bem própria de outros pleitos do passado: a instabilidade e a competitividade. Para ele, apenas as candidaturas do ex-governador Wellington Dias e de Dilma Roussef podem ser dadas como certas.


“Cada eleição tem seu jeito, seu ritmo. Mão Santa e Heráclito Fortes estão caindo. Ciro Nogueira e eu estamos subindo. Por isso, me considero um candidato competitivo e com chances reais para ganhar a segunda vaga ao Senado”, afirma Antônio José Medeiros.





Cálculo para as eleiçõesAntônio José Medeiros justifica suas opiniões através um cálculo com base nas pesquisas de intenção de votos. “Para senador, devem ser considerados 200% dos votos, já que são duas vagas. Wellington Dias tem 65%; os partidos menores não devem somam 10%. Então, estão no páreo candidatos que alcançarem 30%”, explica.


Como apenas o candidato a reeleição, senador Mão Santa (PSC), aparece com este índice, o concorrente do PT acrescenta outra observação para justificar a pertinência de seu nome entre os possíveis eleitos em 2010. “O senador não tem para onde crescer. Ele não conquista novos eleitores”, diz.





Lívio Galenoliviogaleno@cidadeverde.com

 opinião.

O Lula nem candidato é, o que devería ser feito, nenhum candidato podería associar a sua fota a outra.

Os eleitores não irão votar em Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário