segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POLICIAL.

Ex-presidente da OAB depõe nesta 2ª sobre fraude ao DPVAT

image Fonte: Web

O advogado Faminiano Araújo Machado, preso na última sexta-feira (17) acusado de fraudes ao seguro DPVAT, presta depoimento na manhã desta segunda-feira (20). Ele será ouvido pelo delegado Willame Moraes, que preside o inquérito pela Comissão Investigadora do Crime Organizado, pelo advogado Lúcio Tadeu e por um promotor do Ministério Público do Estado.

Faminiano está preso no Quartel da Polícia Militar por ter foro privilegiado. De acordo com Lúcio Tadeu, que preside a Comissão de Ética da OAB/PI, o depoimento está marcado para as 8h30.

"Antes do depoimento nós vamos ver o que está nos autos para tomarmos conhecimento de quais crimes ele está sendo acusado", explica Lúcio Tadeu.
Faminiano é ex-presidente da secção de Parnaíba da Ordem. Pediu afastamento assim que a polícia de Parnaíba divulgou as investigações que estava fazendo sobre as fraudes ao DPVAT, FGTS e INSS. Segundo estimativa da própria polícia, os crimes teriam rendido cerca de R$ 13,5 milhões à quadrilha.

Além de Faminiano, estão presas mais duas pessoas: a namorada do advogado, Maria Márcia, e o escrivão da delegacia de Canto do Buriti, Rogério Nunes.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário