quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Heráclito acusa ministro Padilha de perseguir senadores da oposição
Senador denuncia que o ministro das relações institucionais do governo federal dita regras e define candidaturas.

O senador Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição, afirmou que parlamentares de oposição estão sendo perseguidos nos estados pela máquina governista. De acordo com Heráclito, o governo federal "usa a truculência para tentar dizimar a qualquer custo" os senadores que lhe fizeram oposição nos últimos anos.


"Infeliz é um país que não tenha no Senado da República, que é a Casa do equilíbrio e da revisão, uma oposição consciente para fiscalizar, como é seu objetivo, as atividades do presidente e do seu governo. Esse governo precisa se lembrar de que foi formado no seio da oposição e que praticou uma oposição radical, muitas vezes até irresponsável", afirmou Heráclito, citando como "vítimas de grosserias" os senadores Marco Maciel (DEM-PE), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino (DEM-RN).

Heráclito Fortes disse que, "no Piauí, o fato é muito mais grave" e que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, passou a "ditar regras, definir candidaturas, dizer quem deve ganhar e quem deve perder e a usar a máquina administrativa" em favor dos políticos de sua preferência no estado.

O que vem acontecendo no meu estado é estarrecedor. O cinismo e o desplante com que alguns se locupletam como os grandes liberadores de verbas da União para os municípios piauienses requer uma investigação do Ministério Público. Não são emendas orçamentárias, mas recursos extras, cavados dos cofres dos ministérios, com o objetivo específico de destinação eleitoreira. Tudo comandado pelo Sr. Padilha - denunciou.

O senador também afirmou que "o Piauí se transformou em um cemitério de obras paralisadas", pela falta de dinheiro para sua continuação. Citou 12 obras paradas, entre elas a construção de pontes, asfaltamento de rodovias estaduais e a reforma do Hospital Getúlio Vargas e do Centro de Convenções de Teresina.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário