sábado, 11 de setembro de 2010

É USAR A INTELIGÊNGIA PARA O MAL.

Quadrilha engana funcionários e leva R$ 108 mil de banco no PI

CAMPO MAIOR: Bandidos levaram dinheiro sem usar armas. Circuito de TV filmou todo o crime no Banco do Brasil.

Os assaltos em agências de Correios, casas lotéricas e bancos se tornaram conhecidos no Piauí pela violência. Na manhã desta sexta-feira (10), em Campo Maior, 80 quilômetros ao Norte de Teresina, foi diferente. Uma quadrilha enganou funcionários e clientes do Banco do Brasil, aproveitou a desatenção dos mesmos e levou R$ 108 mil escondidos em um envelope.

O crime ocorreu por volta de 10h30min. Quatro pessoas entraram na fila e, ao serem atendidas, demandaram aos bancários serviços que os forçaram a deixar o caixa e irem a outro setor. Além disso, de acordo com o delegado Evalro Farias, a porta que separa a área funcional ficou aberta. O mesmo ocorreu com uma porta privada do banheiro, que é usado por funcionários e clientes.

Um quinto integrante da quadrilha entrou na agência e pegou uma caixa com o dinheiro. Depois, levou até o banheiro, colocou as notas em um envelope e o escondeu por baixo da camisa. Foi embora sem ser incomodado, nem mesmo pelo detector de metais: o grupo não usou uma arma.

No comando da Força Tarefa Especial, Farias já iniciou as investigações, e descobriu que um carro do Pará ficou parado nas imediações da agência na quinta-feira. Os bandidos também poderão ser identificados pelas imagens do circuito interno de TV. A perícia já realizou seu trabalho na agência.

O dinheiro estaria reservado para pagamento do Fundo de Participação do Município de Sigefredo Pacheco.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário