terça-feira, 7 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Juiz eleitoral tira oito segundos de Wilson na propaganda de rádio
Motivo é similar ao que tirou tempo na propaganda do candidato Sílvio Mendes. Defesa vai recorrer.

Por decisão da Justiça Eleitoral, o candidato a governador do Piauí pelo PSB, Wilson Martins, perderá oito segundos da propaganda eleitoral gratuita no rádio. A determinação foi dada pelo juiz eleitoral José Acélio Correia nesta segunda-feira (6). Em ação movida pela coligação "A Força do Povo", advogados usaram argumento semelhante ao que fez o candidato Sílvio Mendes (PSDB) também ter tempo subtraído durante a campanha.

A coligação alegou uma vinheta onde seriam citados os termos "Dilma 13" e "Wilson 40" na propaganda de deputados estaduais. A legislação veta invasão de candidatos das eleições majoritárias nas propagandas proporcionais.

O motivo é semelhante ao que fez o mesmo juiz José Acélio Correia decidir pela retirada de 20 segundos na propaganda de Sílvio Mendes no final de agosto. O candidato a deputado estadual Firmino Filho (PSDB) teria feito discurso pedindo votos para o postulante ao cargo de governador, ao invés de campanha para si. Na época, a defesa afirmou que iria recorrer da decisão por considerar que não houve invasão.

Andreia Araújo, advogada da coligação "Para o Piauí Seguir Mudando", também entende que não houve invasão no programa de rádio e promete recorrer da decisão para tentar reaver o tempo de Wilson Martins.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário