sábado, 11 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Ibope dá liderança a Wilson Martins e 2º Turno indefinido; Veja números
Se as eleições fossem hoje, Sílvio Mendes e João Vicente Claudino estariam tecnicamente empatados.

Em pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - Ibope - divulgada nesta sexta-feira (10), o governador Wilson Martins (PSB) assumiu a liderança da disputa pela sua reeleição, enquanto o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) está em segundo, mas empatado técnicamente com o senador João Vicente Claudino (PTB).
Sílvio Mendes, Wilson Martins, e João Vicente Claudino

Wilson Martins subiu 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de agosto, e lidera com 34%. Sílvio Mendes passou de 22% para 27%. Outro que também cresceu foi João Vicente, que tinha 19% e chegou a 23%.

Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos, Wilson Martins pode chegar de 31 a 37%. Sílvio Mendes atingiria percentual entre 24 e 30%, enquando João Vicente Claudino iria de 20 a 26% se as eleições fossem hoje. Considerando esses valores, Sílvio e João Vicente estão técnicamente empatados, e a disputa no segundo turno, já configurada, ainda é indefinida.

Teresa Britto (PV) caiu de 2 para 1%. Major Avelar (PSL), Geraldo Carvalho (PSTU), Romualdo Brasil (PSOL) e Francisco Macedo (PMN) não foram mencionados. Votos brancos e nulos somaram 4%, e o número de indecisos caiu de 26 para 10%.

A pesquisa encomendada pela TV Clube ouviu 812 eleitores a partir de 16 anos, entre os dias 7 e 9 de setembro, em 45 municípios, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.


Segundo Turno

Nas simulações para o segundo turno, Wilson Martins venceria hoje Sílvio Mendes com 45% contra 39%. Brancos e nulos somariam 6%, e indecisos outros 10%.

Em confronto com João Vicente Claudino, a vitória do candidato à reeleição seria de 50% a 35%. Brancos e nulos somam 8%, mesmo percentual de indecisos.

Caso o segundo turno seja entre Sílvio Mendes e João Vicente, o ex-prefeito da capital venceria com 47% contra 35%. Brancos e nulos somam 8%, e indecisos 10%.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário