sábado, 9 de outubro de 2010

FICHA LIMPA.

“Lei da Ficha Limpa” será aplicada no âmbito da OAB

image

O Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, no dia 24 de setembro, proposta do presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho, segundo a qual as regras da Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como “Lei da Ficha Limpa”, devem ser aplicadas às eleições da OAB.

Sigifroi Moreno comemorou a aprovação e lembrou que “essa lei é fruto da iniciativa popular, uma reclamação social quanto à postura dos nossos gestores. Várias instituições representativas da sociedade aplaudem a aplicação imediata da lei. É, pois, a voz da sociedade clamando por uma mudança de postura. A população não mais admite políticos maculados conduzindo os destinos da nossa nação”.

A reunião ordinária do Colégio de Presidentes da OAB ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro, e contou com o trabalho dos 27 presidentes de Seccionais da Ordem, os quais debateram, dentre outros assuntos, sobre o Regimento Interno da Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar, a Reforma do Processo Eleitoral e temas relacionados às Seccionais.

Fonte: OAB Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário