sexta-feira, 15 de outubro de 2010

POLICIAL.

Piauí apresenta projetos contra exploração sexual

image Foto: Divulgação

A primeira fase do projeto de prevenção á exploração Sexual de crianças e adolescentes no turismo já tem bons resultados. Dois meses após o fim dos cursos de multiplicadores na temática, o Piauí, mais 13 estados já inseriram propostas de ações de prevenção dos casos no portal de convênios do governo federa.

A primeira etapa do projeto consistiu na formação de 163 agentes multiplicadores das 27 unidades de federação. Durante os cursos, representantes de entidades públicas e da sociedade civil foram capacitados para sensibilizar donos de hotéis, restaurantes, agencias de viagens e demais atores do setor sobre a importância de não permitir a prática do crime em seus estabelecimentos.

O projeto turismo e prevenção á exploração sexual de crianças e adolescentes é uma parceria do ministério do turismo com o centro de excelência em turismo da universidade de Brasília (CET/UnB), que visa prevenir os casos de exploração durante a copa de 2014. A ação vai envolver mais de 480 profissionais ligados á cadeia de turismo. 

Edição: Jamayka Mendes.
Com informações: Meio Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário