sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIREITOS HUMANOS.

Atendimento contra a violação dos direitos das pessoas ou ameaça em Parnaíba (CREAS).

image Foto: Web

Na cidade de Parnaíba funciona o CREAS (Centro de Referências Especializado da Assistência Social), um centro de serviços sócios assistenciais das proteções sociais básicas e especiais.

Há uma orientação e apoio sócio familiar, atendimento psicossocial, sistemático, individual e em grupo. Além disso, eles trabalham com parceiros: Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e muitas outras instituições que contribuem para essa ação social, como universitários estagiários. Eles ajudam a atender todas as crianças que ali aparecem com jogos e exercícios ajudando no seu desenvolvimento tanto psicológico como motor.

O trabalho do centro busca a prevenção e também amenização de problemas contra idosos, mas principalmente contra crianças e suas respectivas famílias. São casos como abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos que aparecem no dia-a-dia da instituição. Por isso o trabalho de recuperação deve ser feito em vários âmbitos.

Segundo Natanne Mello, coordenadora do CREAS, cada dia que passa, a procura pela instituição ocorre em índice mais elevado, por conta da diminuição do preconceito, pela melhor informação da população e da perca do medo em relação a denúncia e a  procura por ajuda.

Todos que tenham tido seus direitos violados ou que conheça alguém nessa situação pode utilizar-se desses serviços, podendo ser legal ou anônimo, entrando em contato diretamente com a sede ou ligando para o disk 100 ou 3322 2299.

Portal Costa Norte.
Estely Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário