segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Chico Wilson contesta Elmano Férrer por apoiar candidato governista

Vereador do PSDB criticou acordo e disse que Elmano só foi vice-prefeito por insistência de Sílvio junto ao PSDB.


O vereador de Teresina Chico Wilson (PSDB) concedeu entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda (11) e fez críticas ao bloco formado pelos partidos que apoiam a candidatura a reeleição do governador Wilson Martins. O tucano chegou a falar em “conluio” para que o senador eleito Ciro Nogueira (PP) assuma um ministério e ceda sua vaga para o seu suplente, João Claudino (PP).

 
No início da entrevista, Chico Wilson afirmou que quando aconteceu a definição da chapa para a candidatura à reeleição de Silvio Mendes (PSDB) à prefeitura de Teresina, foi Silvio quem defendeu Elmano Férrer (PTB) para ser seu vice. “Ele disse: ‘Essa questão não é apenas política, é de fundo moral. Quando precisamos do PTB para ganhar a eleição ele foi o vice, agora que a eleição está assegurada, não podemos chutá-lo’”, afirmou Chico Wilson, reproduzindo o discurso de Silvio Mendes à época.
 
O episódio foi lembrado pelo vereador para fazer referência ao atual prefeito e a declaração de que decidiu apoiar Wilson Martins (PSB) em troca de obras para Teresina. “Vendido por R$ 108 milhões. A população ouviu numa rádio”, declarou Chico Wilson.
 
Brasília
O parlamentar deu ainda a sua visão sobre a situação do PP e do PTB no bloco de apoio a Wilson Martins. Chico Wilson disse não entender porque o senador João Vicente Claudino (PTB) não reagiu ao ser preterido pelo então governador Wellington Dias (PT) como candidato da base.
 
“Ele teve frouxidão. Se eu tivesse o dinheiro que o grupo Claudino tem e uma vaga no Senado, iria mostrar do era capaz”, declarou.
 
O vereador disse ainda desconfiar que o senador eleito Ciro Nogueira tenha foi feito “um conluio” com a cúpula nacional do PT “para que ele assuma um ministério e o senhor João Claudino (1º suplente de Ciro) assuma o Senado”.
 
Unidos
Chico Wilson fez questão de falar ainda dos prefeitos que declararam apoio a Silvio Mendes. “O Piauí está começando a se levantar. Parte do PTB está com Silvio. Esta eleição é comparativa: vai ser a força do dinheiro, da prepotência contra a força do povo”, declarou.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário