sábado, 16 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Campanha distribui em SP cartão com frase de Serra sobre Jesus

"Jesus é a verdade e a justiça", é a frase assinada pelo candidato.


Material foi distribuído em encontro com professores em São Paulo.

Do G1, em São Paulo
Cartão distribuido em evento em São PauloCartão distribuido em evento em São Paulo: foram
impressos dois milhões de exemplares (Foto:
Reprodução)
 
Um cartão plástico com uma frase do candidato José Serra (PSDB) sobre Jesus Cristo foi distribuído pela campanha do presidenciável nesta sexta-feira (15), em evento com professores em São Paulo.

A expressão "Jesus é a verdade e a justiça", seguida da assinatura do candidato,  estampa uma das faces do cartão de plástico. No outro lado do material, há uma fotografia do candidato ao lado de crianças, com o lema "Serra é do bem", empregado pela campanha tucana neste segundo turno.

Os cartões ficavam à disposição em duas grandes mesas na entrada do salão principal do evento, ao lado de outras peças publicitárias de campanha. O material apresenta dados da candidatura e, como obriga a legislação, traz a tiragem total das peças. Foram impressos dois milhões de exemplares. A reportagem presenciou funcionários descarregando uma caixa com os cartões.

A frase foi dita pelo candidato durante participação em feira evangélica em São Paulo, em 7 de setembro. Na ocasião, Serra disse que coloca em prática os valores do cristianismo na vida pessoal e na política, e lembrou que as doutrinas evangélicas convergem para o essencial. “Todas convergem naquilo que é o essencial: que Jesus é a verdade e a justiça”.

Questão religiosa na campanha
Em 12 de outubro, durante visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o candidato negou que a inclusão de temas religiosos no debate eleitoral possa contribuir para banalizar a religião. Afirmou ainda que a religião entrou na campanha por iniciativa do público, e não da oposição. "A questão religiosa entra naturalmente. Não aparece como estratégia de campanha. A maioria da população é religiosa. Isso [o debate religioso] não macula o estado brasileiro, que é laico", disse.

Nesta quinta-feira (14), o presidente do PSDB e coordenador da campanha tucana, Sérgio Guerra, disse que o tema da religião entrou na campanha pela "incapacidade" de Dilma Rousseff (PT) de se referir ao tema do aborto. "Essa questão religiosa não fomos nós que indexamos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário