sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Heráclito promete "dossiê eleições" e acusa PTB de apoiar Wilson por obras

Pronunciamento ocorreu durante sessão no Senado Federal nesta quinta-feira.


O senador Heráclito Fortes (Dem) prometeu, durante sessão plenária no Senado Federal, apresentar na próxima segunda-feira (11) um dossiê denunciando compra de votos nas eleições 2010. Os alvos do documento serão o Governo do Estado, o candidato Wilson Martins (PSB) e senador eleito Wellington Dias (PT) pelo uso da máquina estadual.

“Não posso antecipar muitas coisas, já que estou sobre orientação da minha assessoria jurídica, mas tenho documentos que serão apresentados e que comprovam o uso da máquina estadual durante o pleito”, garantiu o senador.


Para contextualizar as denuncias, Heráclito Fortes leu matéria publicada na imprensa piauiense onde o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), teria dito a uma emissora de rádio que o apoio de seu partido foi alcançado após acordo com o candidato Wilson Martins (PSB) para liberação de verbas para obras na capital.

O senador também acusou o prefeito de Bom Jesus, Alcindo Rosal Piauilino (PTB), de ter mudado de lado após declarar adesão à campanha do Democratas. "A verdade é que ele, por pressão do então candidato a deputado federal Osmar Júnior, do PC do B, foi proibido de votar em mim para senador. E aí, esqueceu tudo o que tinha dito", diz Heráclito, relatando que o prefeito havia prometido votar nele. A conversa, segundo o senador, foi registrada.
O Cidadeverde.com falou com o deputado federal Osmar Júnior, que negou qualquer pressão ao prefeito. "O prefeito de Bom Jesus tem personalidade, autoridade. Não é homem de atender a pressões. É meu parceiro político, um parceiro importante. Mas tem autoridade para tomar as decisões dele", afirma.

Heráclito também fez crítica à empresas de construção civil e comentou o caso em que carros de sua propriedades foram apreendidos por desrespeito à legislação eleitoral. “Estava em Floriano quando fui parado por um promotor que disse os adesivos de um carro meu estava irregular. Denunciei que haviam carros do governador em um posto, mas ele só olhou o meu”, acusa o senador do Democratas.

O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino (PTB), também condenou as declarações dos senador. Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário