quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ISSO É TRABALHO.

Banda de crianças e latas traz música e cidadania

image Foto: Daniel Santos

As latas se transformaram em instrumentos de inclusão social. O trabalho acontece com as crianças nas áreas de pobreza em Parnaíba. O objetivo da ação é a criança, independente de sua identidade social ou financeira. A banda Arte Lata torna evidente que mudança social e arte são empreendimentos que dão certo no desenvolvimento das crianças.
 
A música atinge as pessoas e a sociedade com um potencial transformador da visão dos envolvidos. O Arte Lata faz parte de uma das ações do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, o PPSJ, que visa o meio ambiente saudável da infância em Parnaíba e de outros municípios que apresentarem necessidade. As crianças percebem uma condição melhor de convivência fruto da boa vontade e empenho de seus idealizadores. 
 
De fato eles gostam do que fazem, pois neste grupo diversos valores acabam sendo desenvolvidos. A motivação social deu origem ao PPSJ em 1938 com a finalidade de garantir a nutrição de crianças, mas a visão mudou de acordo com a necessidade dos bairros. Um projeto de música como este atende 100 crianças em cada núcleo. Eles fazem parte de atividade de educação, cultura, lazer, esporte e cidadania entre crianças e jovens. O que os motiva a integrarem ao grupo social.
 
Segundo Roger Jacob, gerente geral do PPSJ, depois que a comunidade recebe o apoio do Posto de Puericultura Suzanne Jacob e começa ter sua independência, a equipe sai em busca de um novo local que precisa de ações a favor dos menos favorecidos. É algo contagiante, diferente e descontraído. A música destas crianças tem um apelo diferenciado, o de que é possível melhorar a condição social através da arte. Uma melhoria de 80 % na vida dos assistidos. Este é discurso destas crianças

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário