quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PADROEIRA DO BRASIL.

Parnaíba rende homenagens à Padroeira do Brasil

image Foto: Daniel Santos

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do país mais católico do mundo. Hoje é comemorado seu dia, o que atrai muitos devotos e peregrinos para a igreja. As pessoas vêem para manifestar sua fé através de agradecimentos e pedidos por dias e condições melhores.
 
Para os fiéis a crença, a fé na padroeira do Brasil é capaz de transformar coisas, realizar milagres. Maria tem um significado muito importante para estas pessoas. Em Parnaíba as homenagens à padroeira reúnem várias pessoas em torno da celebração eucarística. É evidente que o coração do povo brasileiro se volta a sua padroeira. Nesta cidade o festejo também deu espaço à fé e ao encontro dos fiéis de outros municípios e estados fortalecendo o cristianismo. EM_FRENTE_A_IMAGEM_foto_Daniel_Santos_157020003.jpg
 
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no dia 12 de outubro no século XVIII por pescadores que tiveram a abundância dos peixes, mas a coroação e o manto anil riquíssimos em ouro e pedrarias foram homenagens da princesa Isabel em 1904. Os fiéis tocam a imagem como recordação daquele momento e agradecem a presença da santa em suas vidas.
 
Com cantos e orações os católicos evidenciam que o Brasil é um país em grande parte católico. E que a imagem negra de uma santa, Mãe de Jesus, é uma mensagem e o desejo de que a discriminação racial que resultou em sofrimentos seja anulada. Católicos avivam a grandeza da mensagem da padroeira do Brasil.

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário