terça-feira, 12 de outubro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO.

Molinho, molinho

Foi "moleza" fechar a UESPI. Aliás: molinho, molinho.
blog de luzilândia

Governo de "Wilsão" fecha UESPI em Luzilândia e dá calote em estudantes?


O curso de licenciatura em Pedagogia oferecido pela UESPI em 8 cidades teve pedido de reconhecimento legal negado. O parecer contrário ao funcionamento dos cursos é da Conselheira  Eliana Mendonça, do Conselho Estadual de Educação. De acordo com o reitor da UESPI, Carlos Alberto, o pedido de “denegação do reconhecimento legal” do curso foi feito pela própria Institução.

Eliana Mendonça deu parecer pela “denegração do pedido de reconhecimento legal” de cursos da UESPI nos municípios de Luzilândia, Bom Jesus, Uruçuí, São João do Piauí, Pedro II, Curimatá, Oeiras e Fronteiras. “Estamos fazendo uma reeestruturação da UESPI nos 10 territórios, aqueles cursos que não oferecem condições de funcionamento não irão ofertar vagas é o caso dessas cidades”, explicou o reitor.

Dos 34 mil alunos que a UESPI tem hoje, mais de 17 mil deles estudam no interior. Hoje a Uespi está presente com em 26 municípios. Com o não reconhecimento legal, os alunos que já concluíram o curso podem ficar impedidos de exercer a função.
 
blog de luzilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário