quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Após desembarcar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (13/10), a candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi visitar as instalações do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).

Ela chegou acompanhada do governador Wilson Martins (PSB) e políticos governistas, cumprimentou pacientes e concedeu entrevista coletiva à imprensa. Falou sobre o incentivo a políticas públicas voltadas aos deficientes físicos e apoio de Marina Silva no 2º turno, além disso, respondeu questões polêmicas como casamento homoafetivo, religião e aborto.

SOBRE O CEIR
Ao iniciar seu discurso aos jornalistas, Dilma falou da importância da implantação de centros de reabilitação como o Ceir. Ela garantiu que vai instalar modelos semelhantes em todo o país. Prometeu ainda oferecer todas as condições para que os deficientes sejam menos discriminados.

Militância não largou de Dilma e gritou: 'Olê, olê, olá, oláááá... Dilmáá, Dilmááá...'

ACORDO COM CRISTÃOS
Em seguida, Dilma respondeu assuntos polêmicos, que podem representar obstáculos à sua campanha no segundo turno. Ao ser perguntada pelos jornalistas sobre o compromisso firmado com religiosos em não “facilitar” a aprovação de projetos que tratem dessas questões, Dilma explicou que firmou com evangélicos e católicos de não enviar nenhuma legislação que altere questões que conflitem com os princípios religiosos.
Dilma chegou cumprimentando portadores de deficiência

 
NÃO FALA MAIS SOBRE ABORTO
Dilma Rousseff reforçou que o estado brasileiro é laico e que, por isso, o compromisso é de enfrentar o preconceito sexual e a intolerância religiosa. Ela reafirmou que não vai alterar nenhum aspecto da lei que trata do aborto ou de questões como união estável entre homossexuais e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Dilma chegou ao aeroporto e foi direto para o Ceir


 
ELA É CONTRA O CASAMENTO GAY
“A união civil entre homossexuais não é uma questão relativa à religião, a relativa à religião é o casamento. A questão da civil é uma questão de direito”, disse a petista, que mostra ser contra o casamento gay.

Wilson Martins ao lado de Dilma Roussef visita crianças

FOI PERGUNTADA ATÉ SE É HOMOSSEXUAL
Dilma se irritou ao ser perguntada pelo jornalista Efrém Ribeiro, do jornal Meio Norte, se era homossexual. “Ah, meu querido, não vou responder a isso, eu tenho filho e sou avó, pelo amor de Deus. Esse tipo de discussão eu não vou ter aqui”, exclama a petista.
Dilma conhece a estrutura do Ceir em Teresina
SOBRE MARINA SILVA, ENTENDERÁ SE ELA FOR SERRA
Sobre a grande possibilidade de Marina Silva caminha para a neutralidade no segundo turno, Dilma revela que vai respeitar qualquer posição do PV, inclusive a de apoiar Serra.”A tendência de neutralidade é respeitável. Estão exercendo um poder legitimo deles, se for de neutralidade, parabéns, se for outra posição, parabéns também”, disse.

Dilma saiu em um Corolla acompanhado de W.Dias

POR FIM, NÃO CONSIDERA QUE EXISTE UMA AGRESSIVIDADE
Ela nega que o tom da campanha nessa etapa da eleição esteja mais agressivo. “Não está mais agressivo, não existe isso. É impossível que não haja um confronto de posições porque agora só existem dois candidatos”, modera a presidenciável

Dilma cumprimenta eleitores, na sua chegada, por trás das grades

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário