domingo, 10 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Wilson Martins entra com processo contra Silvio, Roncalli e Tererê

Advogados do candidato à reeleição processam tucanos por calúnia e difamação. Casos foram protocolados no TRE.


O candidato à reeleição pela coligação Para o Piauí Seguir Mudando, Wilson Martins (PSB), entrou com um processo criminal contra Sílvio Mendes (PSDB), que disputa o cargo pela coligação A Força do Povo. A ação, protocolada no sábado (9) no Tribunal Regional Eleitoral, foi baseada em declarações do tucano que teria acusado seu adversário de prática de corrupção eleitoral.
Os advogados de Martins já ajuizaram outras duas representações semelhantes contra Sílvio Mendes. Em todos os processos é pedida a punição pelas calúnias e difamações proferidas pelo candidato tucano. Por se tratarem de representações criminais, os documentos serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, a quem compete denunciar os tucanos pela prática do crime eleitoral noticiado.

Roncalli e Tererê Em outros dois processos, Wilson Martins também pede na Justiça punições para os integrantes do PSDB, Roncalli Paulo e Deusimar Brito, o Tererê, que também teriam feito declarações públicas acusando o candidato de promover a troca de benefícios e privilégios junto à estrutura administrativa do Estado pelos votos dos eleitores dos candidatos que o estão apoiando no segundo turno das eleições.

Os advogados de Wilson Martins dizem que as acusações têm finalidade eleitoral. “O governador foi diretamente acusado de trocar benefícios e privilégios junto ao Governo do Estado pelo voto dos eleitores”, diz a advogada Andréia Araújo, ao afirmar que a suposta acusação trouxe grandes prejuízos para a campanha eleitoral do candiato à reeleição.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário