sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CÂMARA FEDERAL.

Júlio César: "Sarney não vai segurar a pressão pelo veto"

Foto:Google Deputado Júlio César

Deputado Júlio César

O deputado federal Júlio César Lima (DEM) afirmou em entrevista que irá “brigar” em Brasília para que o veto do presidente Lula seja derrubado. O democrata não descartou a possibilidade der vir a fazer uma greve de fome.
“Foi uma injustiça muito grande do Lula com os nordestinos. Agora cabe a nós deputados chamarmos os brasileiros para que seja feita uma grande mobilização pela derrubada deste veto. Há alguns dias, numa reunião com diversos prefeitos, eles anunciaram uma greve de fome contra a possibilidade de veto e eu me coloquei à disposição para participar. O projeto já foi vetado. Agora pode até haver uma greve de fome para que o veto seja derrubado e eu também posso participar”, comenta.
Júlio César disse que a “batata-quente” vai sobrar para a presidente Dilma e para o senador José Sarney (PMDB), que preside o Congresso Nacional. “Ele vai ser muito pressionado para apreciar logo o veto logo no início do ano. Sarney terá um prazo regimental de 30 dias, mas acredito que ele não vai conseguir segurar a pressão popular, se for reeleito. Ele ainda será pressionado para colocar a apreciação do veto na pauta em seu compromisso de campanha naquela Casa. Esta pauta virá em fevereiro e haverá uma grande mobilização, a não ser que a presidente Dilma encabece uma nova negociação e entre num acordo com os estados”, relata.
O democrata afirmou que até o momento o presidente Lula ainda não encaminhou o novo projeto. “Eu ainda não vi nenhuma nova proposta editada, nem qualquer Emenda sobre o Pré-sal. O que houve foi um acordo feito entre o Lula e alguns grupos políticos, e neste acordo ele anunciou o veto e a elaboração deste novo projeto contemplando os estados, para que o Congresso voltasse a apreciar. Mas, nós deputados, sobretudo os do Nordeste, não estamos satisfeitos”, finaliza.
 
Edição:  Luciano Dias  | Fonte:  Luciano Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário