sábado, 18 de dezembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - BEIRA MAR.

Fernandinho Beira-mar é transferido para penitenciária de Catanduvas

Segundo Ministério da Justiça, mudança é um 'rodízio' natural.
Local já abriga presos de operações realizadas no Complexo do Alemão.

Do G1, em Brasília
O traficante Fernandinho Beira-mar, que estava no presídio federal de Campo Grande (MS), foi transferido na manhã deste sábado (18) para Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), confirmou o Ministério da Justiça. Segundo o governo, a transferência faz parte de um rodízio natural de detentos.

Cerca de 20 homens do Departamento Penitenciário Nacional participaram da operação, que ocorreu com o apoio da Polícia Federal. O transporte foi feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A penitenciária de Catanduvas, primeiro presídio federal de segurança máxima do país, foi inaugurada em 2006. A prisão conta com mais de 200 vagas para presos de alta periculosidade, que são colocados em celas individuais.

O presídio recebeu, no início deste mês, criminosos capturados na operação realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). Entre eles, estão Elizeu Felício de Souza, o "zeu", além de Emerson Ventapane da Silva, o "mão"; Tássio Fernando Faustino, conhecido por "branquinho"; Ricardo Severo, chamado de "faustão"; Emerson Siqueira Rosa, conhecido por "neguinho ou tomate"; e Marcus Vinícius da Silva, que também responde por "lambari".

Nenhum comentário:

Postar um comentário