segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DEUS VAI TIRAR VOCÊ DESSA CHICO.

Estado de saúde de Chico Anysio piora, diz hospital

Comediante voltou a precisar de ajuda de aparelhos para respirar.
Humorista de 79 anos está internado há 18 dias em hospital no RJ.

Do G1, em São Paulo
O humorista Chico Anysio
O humorista Chico Anysio, de 79 anos.
(Foto: Léo Lemos/TV Globo)
O estado de saúde de Chico Anysio, que vinha mostrando melhoras na última semana, piorou e o comediante voltou a necessitar de ajuda de aparelhos para respirar, informa o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20). O humorista de 79 anos está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, há 18  dias.

Segundo o comunicado assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico apresenta "um quadro de febre e um novo esquema de antibiótico já foi iniciado". O quadro clínico do humorista "permanece estável, dentro de sua gravidade", completa o boletim.

Neste domingo, a irmã de Chico e também atriz Lupe Gigliotti, 84, morreu por complicações de um câncer de pulmão. O corpo de Gigliotti foi enterrado nesta segunda-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Lupe se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa, em Copacabana, também na Zona Sul.
Chico foi submetido a uma angioplastia no último dia 2, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
O comediante passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário