segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO

Lula diz que ‘foi gostoso demais’ governar o Brasil

No último ‘Café com o presidente’, Lula pediu ao povo para apoiar Dilma.
Presidente afirmou ainda que vai trabalhar até dia 30 de dezembro.

Do G1, em São Paulo
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira (27), ao longo do último programa “Café com o presidente” de sua gestão que “foi gostoso” governar o país e que não achou nada complicado essa tarefa. Ele afirmou que vai trabalhar até dia 30 de dezembro e também pediu ao povo para apoiar a presidente eleita, Dilma Rousseff, que tomará posse dia 1º de janeiro.

O presidente iniciou o programa dizendo que só vai parar de trabalhar dia 30 de dezembro. Depois, descansa no último dia do ano e entrega o país no dia seguinte.

“Trabalhar até o último dia é um compromisso que assumimos com o povo brasileiro quando tomamos posse no dia 1º de janeiro de 2003 e, depois, tomamos posse, outra vez, dia 1º de janeiro de 2007. Para que o Brasil possa fazer aquilo que é necessário é preciso que a gente trabalhe do primeiro ao último dia.

Não há nenhuma razão para a gente fraquejar, amolecer. Tenho compromissos com a administração. Até o dia 30 eu vou trabalhar. Ainda tenho que viajar para Pernambuco, Ceará, Bahia. E tem coisa para fazer em Brasília. Então, até o dia 30 eu trabalho. Dia 31 eu paro para descansar, desligo o motor, deixo o motor esfriar para poder entregar o motor para a Dilma, com manutenção feita, tudo direitinho para que ela possa começar dia 2 de janeiro, a 100 por hora”.

‘Café com o presidente’
Lula também falou sobre o programa “Café com o presidente”, e sugeriu que a presidente eleita, Dilma Rousseff, siga usando o programa como um de seus canais de comunicação.

“É importante lembrar que no dia 17 de novembro de 2003 colocamos no ar o primeiro programa ‘Café com o presidente’. Foram 279 programas. Paramos nas eleições de 2006 e um pouco nas eleições de 2010. Penso que é justo que a nova presidente continue esse programa. Muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem na televisão. As pessoas ficam sabendo pela televisão. Acho que a nossa presidente tem que utilizar o máximo possível esse espaço”.

Mensagem
No último programa da série Lula pediu apoio do povo ao trabalho de Dilma. “A mensagem que eu poderia dar para o povo brasileiro é a de pedir apoio para a presidente eleita, e apoio muito forte. O Brasil vai precisar de muita energia positiva. O Brasil está vivendo uma fase importante, de crescimento, consolidação, de um processo de crescimento econômico que pode nos levar a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”.

‘Foi gostoso’
Por último, Lula agradeceu ao povo brasileiro, a Deus, e disse que não foi difícil governar o Brasil. Afirmou que “foi até gostoso demais”.

“Agradecer o carinho imenso que vocês tiveram comigo nesses oito anos, dizer que eu quebrei um tabu, porque todo mundo dizia que era muito difícil governar o Brasil, que era difícil, complicado. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais. Provar que é possível fazer as coisas, fazer acontecer, permitir que o povo participe. Então, no fundo do coração, muito obrigado ao povo brasileiro, aos nossos ouvintes, a cada mulher, homem, criança que, nesses oito anos, me ajudaram a fazer do Brasil o que estamos colhendo agora. Sou muito grato. Sou um homem agradecido. Agradecido a vocês. Agradecido a Deus, que foi muito generoso comigo, me deu o que eu jamais imaginei ter, ou seja, a sorte de ser presidente desse país e de poder governar o Brasil com a dimensão que o povo brasileiro queria que governasse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário