sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Dilma continuará trabalho de Lula, diz coordenadora do PAC.

Miriam Belchior participou do programa Brasil em Pauta.
Ela falou sobre investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento.

Do G1, em Brasília
 
A coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta sexta-feira (17) ter "convicção" de que o trabalho feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva "continuará" com a presidente eleita, Dilma Rousseff.

Ela participou do programa Brasil em Pauta, que aborda ações e políticas do governo federal, e respondeu a perguntas de jornalista de rádios regionais sobre o andamento das obras do PAC nos estados.

Miriam Belchior disse que o PAC deixou um legado de ferrovias para o país, com 900 quilômetros construídos, e importantes obras como as ferrovias norte-sul e transnordestina. Segundo a futura ministra do Planejamento, a norte-sul será a espinha dorsal do transporte ferroviário no país.

A coordenadora do PAC também anunciou o início das obras da ferrovia leste-oeste nos próximos dias. "A obra vai gerar desenvolvimento na Bahia e criar empregos", afirmou. Ela disse ainda que o presidente Lula visitará a Bahia, antes de deixar o governo, para fazer um balanço do programa Minha Casa, Minha Vida e de outras iniciativas governamentais.

Belchior afirmou que há recursos para a continuidade das obras da transposição do Rio São Francisco e que o PAC 2 disponibilizou R$ 12 bilhões para a área de mobilidade urbana. Belchior criticou a falta de investimentos em saneamento básico no governo anterior e disse que apenas com o PAC 1 foram investidos R$ 40 bilhões durante o primeiro mandato do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário