quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Alepi aprova criação da empresa de Gestão para ZPE de Parnaíba

O órgão, que funcionará com regime de economia mista, terá participação de 90% de capital do Estado.


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou neste mês a criação da Companhia de Gestão da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE). Com esse ato, o Governo do Estado dá um passo importante para a concretização do projeto no Piauí.

“Agora, através de parceria com a Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe) e o Banco do Nordeste, estamos na fase de confecção do projeto alfandegário para o Piauí”, informa o presidente do conselho administrativo e diretor presidente da ZPE de Parnaíba, Mirócles Veras.

A empresa, que funcionará no regime de economia mista, contará com participação de 90% do capital do poder público estadual. Os outros 10% foram abertos para Federação das Indústrias do Piauí.

“Temos até o mês de julho de 2011 para concluir o projeto alfandegário, que também incluirá o esboço da estrutura física para desenvolver a ZPE com excelência. Este é o pré-requisito necessário para iniciar as obras de construção do espaço”, explica Mirócles Veras.

O cronograma inicial prevê a conclusão do projeto até julho de 2012. Assim, a diretoria da ZPE garante que terá esse prazo de um ano para trabalhar formas, divulgar os benéficos da iniciativa e atrair empresários interessados em investir.

“Estamos programando, ainda para o primeiro semestre de 2011, a realização de um seminário para os empreendedores da região. Também já acionamos o Bird para fazer promoção da ZPE de Parnaíba no exterior”, garante o diretor-presidente.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário