terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POLICIAL - OVERDOSE.

Jovem de 16 anos morre vítima de overdose em Parnaíba

Foto:Jornal da Parnaíba Jovem de 16 anos morre vítima de overdose

Jovem de 16 anos morre vítima de overdose

Na manhã desta segunda feira (27) um jovem de 16 anos residente na casa nº 250 da Rua Monsenhor Joaquim Lopes do Bairro do Carmo, em Parnaíba, foi encontrado morto vítima de uma possível overdose de crack.
No início da manhã, mais uma vida foi ceifada pelas drogas. Desta vez, um jovem de 16 anos: Pedro, conhecido no submundo por "Pedão", não resistiu ás complicações orgânicas decorrentes do uso de drogas e veio a óbito.

Apesar da luta incansável da família para livrá-lo do vício, as forças terríveis que envolvem esse comércio marginal foram mais fortes que todo o aparato montado em prol da sua libertação (assistência médica, psicológica, psiquiátrica, religiosa, além do devotamento de sua avó Socorro, da sua bisavó Bernarda e da sua tia-avó Fátima que abdicaram de viver suas próprias vidas para dedicá-las ao resgate do Pedro.

Façamos uma pausa: Pensemos um pouco naquelas vítimas das drogas que perambulam pelas ruas, que não tem quem os acolham, que não recebem nenhuma assistência, nenhum carinho, nenhuma atenção. E eles?

Hoje foi o Pedro. E amanhã? E depois?

Quantas vidas ainda serão tiradas, quantas famílias precisarão ser desestruturadas ou destruídas para que a sociedade – principalmente as autoridades competentes – deixem de proferir discursos falaciosos e passem a agir de forma concreta no combate a essa mazela?

Amanhã, na casa nº 250 da Rua Monsenhor Joaquim Lopes do Bairro do Carmo, a vida seguirá seu curso; mas o Pedro não estará mais presente. Sua alma seguirá sua trajetória na transposição da fronteira entre a vida e a morte até que o criador o acolhe em uma de suas muitas moradas.

Esse é o desabafo de um tio-avô que jamais se conformará com a vitória do mal em detrimento do padecer dos homens bons.
Edição:  Luciano Dias  | Fonte:  Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário