sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO - ALOPRADOS.

Mais um escândalo na Câmara Municipal. Vídeo mostra vereadora do PT recebendo propina!

A ação de muitos dos vereadores do Município de Barras nos últimos 12 anos tem provocado indignação entre os barrenses. Veja imagens agora também da vereadora do Partido dos Trabalhadores – PT,  Lina Gonçalves (foto ao lado), supostamente recebendo propina do ex-prefeito Manim Rêgo (PMDB).

Se for comprovada a veracidade do vídeo, as cenas poderão ser prova de um crime grave. Os dois podem ser implicados.

Lina Gonçalves conseguiu uma carreira política meteórica baseada em ações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barras, mas a ambição pelo poder ao forçar ser indicada na última eleição municipal como candidata a vice-prefeira de Joaquim Lucas Furtado (PTB) já mostrava um desvio da sua personalidade. Á época, a maioria dos convencionais preferiam o nome o engenheiro Manoel do PT para ser o candidato a vice de Joaquim Lucas, mas Lina Gonçalves dessera que se não fosse ela, abandonaria a coligação e iria apoiar o então candidato a prefeito Francisco Marques (PMDB).

A eleição a porvir  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barras foi o estopim para eclosão desta bomba. Lina Gonçalves é candidata a presidência e as imagens foram enviadas à imprensa por adversários que apoiam o candidato Antonio Francisco Cardoso e publicadas originalmente pelo jornalista Efrém Ribeiro, do Meio Norte. A eleição vai acontecer no início de janeiro de 2011 e, daqui pra lá, muita água ainda deve correr por baixo das pontes dos rios Marathaoan e Longá…

A tribunadebarras.com está também fazendo um trabalho de investigação jornalística para apurar denúncias que chegaram à nossa redação, de que supostamente, vereadores estariam recebendo propina para votarem no vereador Edgar Raulino de Almeida Neto (atual presidente da Câmara Municipal de Barras), concorrente à reeleição. A propina nesse caso seria para os vereadores votarem em Edgar Almeida Neto.


(*) Com informações editadas do portal Meio Norte

IRMÃO DE MANIM RÊGO DIZ QUE “VÍDEO É MONTAGEM”.

O ex-prefeito de Barras Manim Rêgo, através de seu irmão e advogado Sérgio Rêgo, disse ao repórter Efrém Ribeiro, do Meio Norte, no dia 15-12-2010, que não entregou dinheiro ou fez pagamento para a vereadora Lina Gonçalves. Ele declarou que no vídeo onde aparece a vereadora Lina Gonçalves (PT) a aparição de sua imagem é uma montagem feita por adversários políticos. “Manin Rêgo está revoltado porque o vídeo não passa de uma montagem. Em Barras, existe um laboratório para fazer montagens”, declarou Sérgio Rêgo.

Manin Rêgo acredita que a divulgação do vídeo tem como objetivo prejudicá-lo no momento em que o governador Wilson Martins (PSB) está montando sua equipe e sua mulher, Nize Rêgo, suplenete de deputada estadual pelo PSB pode ser nomeada para um cargo em órgãos do Governo do Estado.

VEREADORA LINA GONÇALVES DIZ QUE O DINHEIRO QUE RECEBEU ERA PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS!

O advogado da vereadora Lina Gonçalves (PT), Daniel Oliveira, em contato com o Jornal Meio Norte esclareceu que sua cliente realmente estava recebendo dinheiro, mas que era referente ao pagamento de diárias.

O advogado se referia a um vídeo divulgado no programa do apresentador Ieldyson Vasconcelos, na TV Meio Norte, na manhã desta quarta-feira (15-12-2010), que mostrava a vereadora Lina Gonçalves recehendo uma quantia em dinheiro das mãos do ex-prefeito Manim Rego.

Já Manim Rêgo diz via seu irmão, advogado Sérgio Rêgo, que “o vídeo é falso”…

Tribuna de Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário