quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

INCÊNDIO.

Incêndio atinge prédio da Oi na Bahia e afeta telefonia em 6 estados

Incidente travou sistemas em bancos e shoppings.
Há panes em telefones fixos e móveis; até o 190 da PM ficou fora do ar.

Do G1, em São Paulo
 
Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (21) o 2º andar do prédio central da operadora telefônica Oi, localizado no Itaigara, em Salvador. O incidente compromete o serviço de comunicação - telefonia móvel e fixa e também internet - oferecido pela empresa em seis estados: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Cerca de dez carros do Corpo de Bombeiros ainda estão no local no combate às chamas, que ameaçam a estrutura do prédio.

O incidente não deixou feridos, mas três bombeiros passaram mal por terem inalado fumaça e foram levados a um hospital da região.

O fogo teria começado por volta de 10h30. Não há informações sobre as causas do incêndo.

Serviços essenciais
O incêndio tirou do ar dois serviços essenciais, como o telefone 190 da Polícia Militar (PM) - que forneceu como alternativas quatro linhas de celulares (9996-1880, 9626-6896, 9626-8887 e 9629-4996) - e problema de conexão com a central de atendimento da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).

Comércio afetado
Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.

Ainda foram afetadas as operações na rede bancária e nos caixas eletrônicos espalhados na capital baiana e região metropolitana de Salvador.
Incêndio no prédio da Oi em Salvador teve início na manhã desta terça-feira (21). À noite, o Corpo de Bombeiros ainda não havia debelado as chamas.
Incêndio no prédio da Oi em Salvador teve início na manhã desta terça-feira (21). À noite, o Corpo de Bombeiros ainda não havia debelado as chamas. (Foto: Edson Ruiz / A Tarde / Ag. O Globo)
 
Em nota, a assessoria de imprensa da Oi confirmou a pane nos sistemas de telefonia móvel, fixo e de transmissão de dados. Informou ainda que o incidente gerou dificuldades nas chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.

Ainda segundo a empresa, todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança e os reparos serão efetuados depois que o prédio foi liberado pelos bombeiros.

A nota:
A Oi informa que um incêndio ocorrido na manhã de hoje (21/12) numa central telefônica localizada no bairro de Itaigara, em Salvador (BA), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados de clientes em parte do estado. A central conecta ainda o serviço de telefonia móvel de Sergipe, que também foi afetado.

O incidente gerou dificuldades no completamento de chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.


 
A empresa enviou prontamente suas equipes de atendimento emergencial ao local, e, no momento, todos os equipamentos estão desligados por medida de segurança. Os procedimentos de reparo e recuperação dos equipamentos serão iniciados tão logo os bombeiros e a perícia técnica liberem a estação.

A companhia ainda avalia a extensão da base de clientes afetada pelo incêndio.

No momento, técnicos da empresa trabalham para encontrar alternativas que minimizem o impacto dos danos à central da Oi. Assim que os técnicos da Oi tiverem acesso à central será possível estipular uma previsão para o restabelecimento dos serviços, que ocorrerá de forma gradual, com prioridade para os serviços de emergência.

A empresa acrescenta que não houve vítimas no incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário