segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - TRÁFICO.

Traficante foragido do Alemão é preso em favela no subúrbio do Rio

Ele é homem de confiança de FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, diz PM.
Gordinho foi preso no Jardim América com grande quantidade de drogas.

Do G1 RJ
 
Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam na tarde deste domingo (26) um traficante do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, conhecido como Gordinho. Segundo a Polícia Militar, o ele é um dos homens de confiança do traficante Fabiano Atanazio da Silva, o FB, apontado como o chefe do tráfico da Vila Cruzeiro. Além disso, de acordo com os policiais, Gordinho é um dos traficantes que fugiram do Alemão durante a operação de ocupação das forças de segurança, no final de novembro.

O homem foi preso na Favela da Ficap, no Jardim América, no subúrbio do Rio, após a polícia receber informações pelo Disque-Denúncia. Com ele foram apreendidos 308 sacolés de cocaína, 319 pedras de crack, 267 trouxinhas de maconha, 1 radiotransmissor e uma mochila, além de anotações do tráfico.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.

Segurança e braço direito de Polegar são presos
Na terça-feira (21), policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam um homem conhecido como “Saddam da Mangueira”. De acordo com o delegado titular da DCOD, Pedro Medina, as investigações indicam que o criminoso era segurança do traficante Alexander Mendes da Silva, o “Polegar”, que continua foragido e é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, na Zona Norte.

Na semana passada, outro suspeito de ser braço direito de Polegar foi preso, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Ele teria fugido pela rede de esgoto do Alemão, na Zona Norte, durante a ocupação da polícia na comunidade.

Condenado a 22 anos por tráfico e associação para o tráfico, Polegar obteve o benefício para o regime aberto após cumprir um sexto da pena. Saiu em setembro de 2009 da cadeia pela porta da frente e não voltou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário