domingo, 27 de fevereiro de 2011

ACIDENTE - TRIO ELÉTRICO EM MG.

Acidente com trio elétrico deixa mortos e feridos no Sul de MG

Segundo Bombeiros, um cabo de energia partido bateu no trio elétrico.
Feridos são atendidos no hospital da cidade.

Do G1 MG, com informações da EPTV
 
Um acidente grave em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, deixou, pelo menos, 13 mortos neste domingo (27), em uma festa de pré-carnaval, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As primeiras informações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemgi) são de que uma serpentina metalizada teria sido jogada em um cabo de energia. O cabo se partiu e caiu no chão, atingindo também o trio.

Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas ficaram feridas. Elas estão sendo atendidas no Hospital Paulina Damen, em Bandeira do Sul.

Mapa da cidade de Bandeira do Sul (Foto: Arte/G1)
Mapa da cidade de Bandeira do Sul (Foto: Arte/G1)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas que estavam na rua e uma que estava em cima do trio morreram. Segundo a Cemig, a serpentina metalizada atingiu um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. Com o acidente, a cidade está sem energia.

O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Jose Julio Balducci, disse ao G1 que muitos pacientes estão sendo atendidos na Santa Casa da cidade, já que Poços fica a cerca de 20 km de distância de Bandeira do Sul, onde ocorreu o acidente.

"Disponibilizamos toda nossa estrutura de saúde. Inclusive temos equipes de médicos e enfermeiros em Bandeira do Sul", afirmou. Segundo Balducci, a Prefeitura reservou uma área no hospital para receber os familiares das vítimas que estão em busca de informações. "Foi uma catástrofe. Tinha muita gente no trio elétrico e ainda não sabemos o número exato de óbitos, além feridos entre leves e graves", disse.

Bandeira do Sul fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte e tem 5.340 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A economia gira em torno da agropecuária, principalmente produção de tomate e arroz, de acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário