sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS - ROMÁRIO.

Romário é escolhido vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto

A indicação de Romário será formalizada na próxima quarta-feira (2).
Segundo assessor, ele terá como foco a Copa do Mundo de 2014.


Do G1, em Brasília
Dep. Romário (PSB-RJ) discursa no Plenário da Câmara (Foto: Diogénis Santos / Agência Câmara) 
Romário (PSB-RJ) discursa no plenário da Câmara (Foto: Diogénis Santos / Agência Câmara)
O deputado federal Romário (PSB-RJ) será o primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto. Segundo a assessoria do PSB, a indicação de Romário será formalizada na próxima quarta-feira (2), quando serão escolhidos os demais integrantes da comissão. O deputado Jonas Donizette (PSB-SP) vai presidir a comissão.

Segundo o chefe de gabinete de Romário, Marco San, uma das medidas do deputado como primeiro vice-presidente da comissão será "solicitar oficialmente" informações sobre o andamento das obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Questionado se Romário estava preocupado com o atraso nas obras, Marco San disse: "Quando a informação chegar, ele vai se pronunciar".

"Ele vai acompanhar pessoalmente e fisicamente o andamento das obras e a organização da Copa do Mundo", disse o chefe de gabinete. "Ele [Romário] vai fiscalizar a aplicação dos recursos", concluiu.

De acordo com Marco San, Romário vai dar muita atenção a todos os aspectos relacionados à Copa do Mundo. "O Romário vai ser muito atuante. Ele pretende realizar muitos debates e audiências públicas, principalmente em relação à organização da Copa do Mundo de 2014", explicou.

Tiririca
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), também foi indicado  para integrar uma das comissões da Câmara, a de Educação e Cultura. Segundo o líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão.

“Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele. Ele vai poder dar uma contribuição nesta área”, afirmou Portela.

Na terça-feira (1º), a liderança do PR se reúne com os demais partidos que formam o bloco parlamentar (PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL) para definir o comando das comissões que faltam.

O partido ainda busca a indicação do deputado Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), para a comissão de Educação e Desporto, que terá como primeiro vice-presidente o deputado Romário (PSB-RJ). O PR já confirmou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio ficará com o deputado João Maia (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário