terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NOTICIAS DE PARNAÍBA - COMBATE A DENGUE.

Mutirão de limpeza mobiliza moradores de Parnaíba contra dengue.

image Moradores recebem orientação para combater doenças como viroses e dengue. Foto: Daniel Santos


O lixo acumulado nas ruas e em terrenos baldios são focos de proliferação da dengue e outras doenças no período chuvoso. Para reduzir esta problemática, agentes de saúde de Parnaíba estão realizando um mutirão de limpeza contra a dengue e outras viroses. 

As ações acontecem no Distrito II da Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente no conjunto Joaz Souza, bairro Rosápolis em Parnaíba. O enfermeiro Marcos Silva está coordenando a equipe e afirma que os casos de viroses como diarréias estão muito freqüentes, enquanto os casos de dengue ainda não apareceram.

O moradores receberam as equipes que orientam e fazem vistorias para identificar qualquer foco. Pensando na saúde da família, a dona de casa Eliane Maria aprovou a iniciativa. Já Nilton José foi alertado devido às latinhas e embalagens plásticas abandonas. Ele disse que a bagunça são das crianças. Em seguida ele limpou o local.  

Francisco Chagah, assessor de comunicação da Secretaria de Saúde, disse que após a ação dos moradores um caminhão vai fazer a coleta do lixo na próxima semana como um combate eficaz da proliferação de doenças.

Daniel Santos
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário