quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POBRE PIAUÍ - ESQUECERAM DE FAZER A INSCRIÇÃO.

Candidato passa em concurso sem se inscrever; MPE investiga casos

Promotores em todo o Piauí investigam concursos públicos realizados no interior por várias irregularidades.

Promotores do Ministério Público Estadual investigam irregularidades diversas em concursos públicos no Piauí. Em especial entre 2009 e 2010, cerca de 15 procedimentos já foram instaurados para apurar se houve fraude nos processos de seleção. Existem casos em que candidato foi aprovado sem sequer ter feito inscrição, ou até mesmo aceitação de documento falso para garantir participação.
Promotor Fernando Ferreira dos Santos

Em Cocal da Estação, 268 quilômetros ao Norte da capital, um concurso de 2006 virou alvo de investigação após uma candidata aparecer na lista de aprovados, mesmo sem ter inscrito para participar. Outro caso é apurado em Várzea Grande, 461 quilômetros ao Sul de Teresina. Um candidato apresentou diploma falso na prova de títulos e conseguiu terminar a seleção em primeiro lugar. 

Segundo o promotor Fernando Ferreira dos Santos, da Vara dos Feitos da Fazenda Pública, os procedimentos foram instaurados pelas promotorias dos municípios onde os concursos já foram promovidos. Ele esclarece que são apuradas questões específicas, e não uma mesma fraude em várias seleções. Dependendo do caso, o MPE pode pedir a anulação das provas se forem constatadas irregularidades. Os envolvidos são investigados, entre outros crimes, por falsidade ideológica. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário