terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CARNAVAL - FOGO NA CIDADE DO SAMBA.

MP-RJ instaura inquérito para apurar causas de fogo na Cidade do Samba.

Inquérito vai apurar se houve falhas no sistema preventivo de incêndios.
Promotor requisitou cópias de laudos de vistorias realizadas no local.

Do G1 RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou, nesta terça-feira (8), inquérito civil para apurar as causas do incêndio na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, na segunda-feira (7), que afetou três agremiações.

Segundo o MP-RJ, a instauração do inquérito considerou não só a ocorrência de danos ao patrimônio público, como também indícios de que o acidente teria ocorrido por falhas no sistema preventivo de incêndios. O fato levou o Corpo de Bombeiros a lavrar um auto de interdição.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves. “O Ministério Público vai aguardar o envio da documentação solicitada para verificar se houve alguma falha por parte da administradora do espaço”, afirmou o promotor.
Prazo de dez dias
Alves requisitou o envio, no prazo de dez dias, de cópias de todos os laudos das inspeções e vistorias realizadas na Cidade do Samba. O pedido foi feito ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil.

Ele também requisitou ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli o envio do laudo criminal com a indicação das circunstâncias e das causas do incêndio, além de cópia do processo administrativo e do instrumento jurídico que fundamentam a utilização da Cidade do Samba pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

O promotor solicitou ainda a designação de uma data para realizar oitiva com o coronel bombeiro subscritor do auto de interdição, a ser requisitada ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros.
Fantasia Grande Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)
Incêndio destruiu 3.300 fantasias da Grande Rio
(Foto: Reprodução / TV Globo)


Os bombeiros tentaram salvar carros alegóricos e materiais da União da Ilha e da Liesa. (Foto: Alícia Uchôa / G1)
Integrantes da escola, tentam salvar carros alegóricos e materiais da União da Ilha
(Foto: Alícia Uchôa / G1)

Mapa da cidade do samba (Foto: Arte G1)
Cidade do Samba fica na Zona Portuária do Rio (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário