segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTICIAS DE BATALHA - DELEGACIA.

Delegacia de Batalha está “caindo as paredes”, mas “delegada que mora em Barras” procura briga na Justiça é com a imprensa!

Distante 38 quilômetros ao norte de Barras, a cidade de Batalha tem ganho destaque na mídia piauiense nos últimos meses devido a fragilidade do prédio da sua delegacia de polícia (foto) e a falta de estrutura da própria delegacia para funcionar. A tribunadebarras.com recebe informações de Everardo Torres, editor da folhadebatalha.com de que a delegada da cidade entrou com ação na Justiça contra o conceituado e atuante meio de comunicação batalhense, reclamando das críticas feitas. Enquanto isso, a delegada esquece de que o povo batalhense, como o barrense, está desprovido de segurança pública por falta do Estado. Se a delegada de Batalha não ver condições adequadas de trabalho na cidade, deveria abandonar o cargo que ocupa ou ela mesma fazer reivindicações a inoperante Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao inoperante Governo do Estado do Piauí, não perseguir um meio de comunicação que tanto trabalho tem prestado a comundidade batalhense, inclusive, muito mas muito mesmo que a própria delegada.

Veja abaixo na íntegra o texto publicado na folhadebatalha.com, portal de notícias parceiro da tribunadebarras.com

“A delegada de Polícia Civil de Batalha, Valéria Cunha (foto), acionou a justiça contra o Portal Folha de Batalha, pedindo indenização por danos morais devido a uma série de matérias veiculadas no Portal.

A delegada se julgou ofendida devido às cobranças feitas pelo Portal Folha de Batalha em relação a suas viagens nos finais de semanas; a reclamação de sua ausência nesse período e o fato de se noticiar que a delegacia de Batalha fecharia a noite em virtude de risco de desabamento.

Por não gostar das críticas impostas à pessoa pública da servidora estadual, a titular da delegacia de Batalha recorreu à justiça.

No mesmo processo, o portal Folha de Batalha rebateu todas as acusações feitas pela delegada nas seguintes matérias: “Polícia de Barras se recusa a entregar moto roubada ao dono”, “Delegacia de Batalha fecha a noite”, “Sexta, sábado e domingo é proibido cometer crime em Batalha”, “Policia realiza blitz surpresa e apreende dezenas de motos”.

Além da contestação, o Portal entrou concomitantemente com uma reconvenção junto à justiça denunciando a delegada pelos crimes de improbidade administrativa e prevaricação, por conta do uso indevido da viatura policial, utilizada para seu deslocamento diário para a cidade de Barras, onde a mesma reside, realizando 4 viagens diárias; pela prisão de um militar ocorrida no dia 31 de dezembro de 2010, sem a formalização das providências legais; pela ordem dada de prender um casal suspeito durante um final de semana na delegacia pública prestes a desabar; e por último, pela sua ausência na cidade nos finais de semana, vindo a chegar em Batalha somente nas segundas-feiras.

O Portal Folha de Batalha, além de enviar as denúncias à justiça, pediu que também fossem encaminhadas para o Ministério Público e para a Corregedoria de Polícia, para que medidas cabíveis sejam tomadas por esses órgãos competentes.

O Portal Folha de Batalha tem a consciência tranqüila de que cumpriu sua missão de denunciar as irregularidades relativas ao setor da segurança pública na cidade de Batalha, que são de conhecimento público, e reafirma seu compromisso com a verdade e com o bem estar da comunidade batalhense, estrada que sempre trilhou com determinação, mesmo consciente dos percalços do caminho, principalmente por acreditar na supremacia da lei e no estado democrático de direito”.

(*) folhadebatalha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário