quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POLICIAL - DROGAS.

Traficante é suspeito de misturar droga com veneno usado para pulga

Acusado foi preso em flagrante no Morro da Esperança com crack, cocaína e pacotes de veneno para pulga e carrapato.


A Polícia prendeu no início da tarde desta quinta-feira (17) Rafael de Oliveira Fernandes, conhecido como "Rafael do Morro". A ação no Morro da Esperança, zona Norte, apreendeu 84 pedras de crack e 100 gramas de cocaína, além de dois pacotes de Talfon Top, medicamento veterinário em pó usado para matar pulgas e carrapatos. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Drogas foram apreendidas com pacotes de pó antipulgas e carrapatos

Os policiais acreditam que o produto seria acrescentado às drogas para aumentar o volume e enganar os usuários, aumentando o lucro - não haviam animais na casa. O Talfon Top é indicado para o combate a piolhos e carrapatos de aves, pulgas de animais domésticos e moscas de currais e galinheiros. 

A operação do 1º e 9º Batalhões da Polícia Militar, 2º e 7º Distritos Policais, Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - e Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - ainda apreendeu um carro modelo Celta, uma moto Biz e dois telefones celulares, que não paravam de tocar enquanto a equipe do Cidadeverde.com estava no 7º DP, além dois aparelhos de TV e DVD, um facão e uma faca pequena e um som para carro. Quase 40 homens participaram da ação. 
De acordo com Erlon Viana, chefe de investigação do 7º DP, o acusado foi monitorado por seis meses e chegou a ser levado para a delegacia, mas foi solto por não haver flagrante. Nada consta na ficha criminal de Rafael Fernandes, tido pelos policiais como um dos principais comandantes do tráfico de entorpecentes na zona Norte. Ele completará 25 anos no fim do mês. Seu advogado esteve na delegacia e o preso não quis dar entrevista. 

Dores abdominais
O veterinário Benedito Sousa, dono da clínica veterinária Animais&Cia, explicou ao Cidadeverde.com que os medicamentos anti-pulgas, se ingerido por seres humanos, podem causar sérios problemas de saúde. Entre eles, dores abdominais, alterações nos rins e fígado,  chegando a comprometer o sistema neurológico.
“A maioria dos remédios para pulgas é à base de Cipermetrina, que é uma substância tóxica. Então, se o organismo de uma pessoa absorver esse produto pode causar danos de ordem gástrica, hepática, renal, e, dependendo da dosagem, até mesmo neurológicos”, disse o veterinário.

Jordana Cury (flash do 7º DP, especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário