terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NOTICIAS DO PARNAHYÍBA - HOTEL.

Prefeito José Hamilton participa de reunião em Teresina sobre a construção de novo hotel em Parnaíba

image Foto: Carlos Augusto


O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, e o vice-prefeito Florentino Neto, participaram de reunião, nesta segunda-feira (07), em Teresina, sobre a construção, em Parnaíba, de um hotel de categoria cinco estrelas e com 240 apartamentos. Um dos objetivos da reunião promovida pela Secretaria Estadual de Turismo na Sala do Conselho do Sebrae, foi sensibilizar os técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para autorizarem a execução da obra em terreno localizado nos limites de uma área tombada pelo órgão federal. Os investidores, grupos Luzeiros e Boa Vista Resort, estão dispostos a fazerem adequações ao projeto de acordo com as orientações do Iphan.

Devem ser investidos mais de 30 milhões de reais, com previsão de conclusão antes a Copa de 2014, segundo afirmaram os investidores. Depois da aprovação do Iphan, o novo empreendimento turístico será construído no terreno que pertencia ao BNB Clube de Parnaíba, com 120 apartamentos residenciais e outros 120 hoteleiros, distribuídos numa estrutura de oito andares.

A proximidade da Copa do Mundo, a situação geográfica do município de Parnaíba e a existência do Delta do Parnaíba foram fatores favoráveis ao investimento, citados pelo secretário Silvio Leite e pelos empresários. O representante da Rede Luzeiros, Vitorio Rodrigues, disse que Parnaíba é um lugar importante para o turismo. “Rota das emoções é um destino único, vai estar interligado em todos os pacotes comercializados durante a Copa do Mundo, será um momento de grande projeção”, afirmou Vitório.

O arquiteto João Almeida explicou na reunião que o projeto do hotel está adequado às solicitações do Iphan, para respeitar às características ambientais e à existência de um tombamento. Os técnicos do Iphan questionaram a construção do empreendimento dentro da área tombada, mas reconheceram: “O empreendimento é viável, desde que seja feita uma avaliação apurada e que não descaracterize o patrimônio histórico cultural da cidade”.
Fonte: Secom/ Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário