segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

POBRE PIAUÍ - GREVE NA EDUCAÇÃO.

Greve na Educação completa uma semana; Átila Lira dará coletiva

Átila Lira promete falar nesta segunda-feira sobre a paralisação. Categoria cobra 15% de reajuste

A greve dos servidores estaduais da Educação completa uma semana sem avanços. Parada desde o dia 14, a categoria impediu o início do ano letivo e reivindica reajuste salarial. Nesta segunda-feira (21), o secretário Átila Lira dará entrevista coletiva para tratar do assunto. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
O secretário de educação estará às 8h30min no auditório da Associação Piauiense de Municípios - APPM -, para a abertura do encontro com secretários e gestores municipais de Educação, que irão aderir ao programa Mais Educação 2011.  Átila Lira promete tratar antes da greve dos professores e início do ano letivo, programado para a semana passada. Ele também pretende fazer um balanço da situação no setor e falar dos investimentos a serem feitos pelo Estado. 
Os professores e servidores cobram reajuste salarial de 15% e aumento na contribuição do servidor para o Iapep, plano de saúde estadual, em 10%. 

Sábado, durante visita ao estádio Albertão, o governador Wilson Martins confirmou ter pedido na Justiça a ilegalidade do movimento.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário