segunda-feira, 14 de março de 2011

DECRETO PREJUDICIAL - EFEITO LULA.

"Decretão" de Dilma corta gastos em 27 órgãos federais no Piauí

Órgãos federais estão com orçamento engessado no Estado para este ano. Superintendente do IBAMA anuncia saída.


A presidente Dilma Rousseff baixou um decretão suspendendo despesas nos órgãos federais e limitando gastos. No Piauí, são cerca de 27 órgãos federais com orçamento prejudicado.

Um dos órgãos engessados é o Ibama. Segundo o superintendente Romildo Mafra, diárias, passagens e até o setor de fiscalização estão com atividades comprometidas.

"Estamos com as mãos atadas. Somente despesas excepcionais e com autorização de Brasília é que podemos fazer o gasto", relata.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com

No ano de 2010 o Ibama teve orçamento de R$ 3 milhões no Piauí.

O superintendente afirma também que está preparando sua saída. A indicação do Ibama passa a ser do deputado federal Marlos Sampaio, segundo apurou o Cidadeverde.com. O nome que está sendo cogitado é de Carlos Máximo.

Romildo fez um balanço e disse que o desejo dele é que pudesse passar a chefia para alguém da casa, mas sabe que existe a questão política.

O superintendente afirmou ainda que está há 7 anos e 9 meses no cargo e enfrentou grandes debates como o problema da Serra Vermelha. Em sua gestão foi criado o primeiro corredor ecológico do Nordeste e a primeira floresta nacional do Piauí, a Palmares, em Altos. Lembrou também de ações de combate ao tráfico de madeira e contra a venda de pássaros do mercado e ações na piracema. Este ano, o Piauí se tornou a 4ª superintendêencia em atendimento à demanda no Brasil, só perdendo para CE, SP, MT.

Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário