sexta-feira, 25 de março de 2011

POBRE PIAUÍ - GREVE DE POLICIAIS.

Robert Rios se reunirá com policiais para tentar impedir paralisação

Secretário de Segurança terá encontro com sindicato na manhã desta sexta-feira para negociar situação


O secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, irá se encontrar às 9h30 de sexta-feira (25) com representantes do Sindicato dos Policiais Civis - Sinpolpi - na sala de reuniões da secretaria. O encontro tem como objetivo impedir a paralisação de três dias da categoria marcada para começar na próxima segunda-feira (28).

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Robert Rios se encontrava em Brasília/DF quando a categoria deflagrou a paralisação (veja nota no final da matéria). Na manhã de hoje, policiais se reuniram na Praça Saraiva, em frente à Delegacia Geral, para recusar a proposta do governo de revisão  no acordo salarial de 2010.

Os policiais esperavam aumento de 24% em maio e, em face das dificuldades financeiras do governo, sinalizaram concordar com reajuste inicial de 12% e outras duas etapas até o fim do ano, contemplando o percentual restante. Em ofício assinado pelo governador Wilson Martins e outros quatro gestores, o Estado propôs a divisão em quatro parcelas iguais até o final de 2012. 

Veja a nota do Sinpolpi

EDITAL DE COMUNICAÇÃO À SOCIEDADE PIAUIENSE
           O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí – SINPOLPI, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, comunica à sociedade piauiense que a categoria dos Policiais Civis do  Piauí, decidiu em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 24/03/2011 na Praça Saraiva, situada à Rua Barroso, Centro Sul, nesta Capital, paralisar suas atividades nos dias 28, 29 e 30(greve), respeitando sempre os 30% dos serviços essenciais ao atendimento público. Assim como preceitua o Art. 13º da Lei 7.783/89.
Teresina/PI, 24 de março de 2011.
CRISTIANO RIBEIRO MORAES DA COSTA
PRESIDENTE DO SINPOLPI

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário